sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CURURUPU - TERRA MÃE QUE CRIA TODOS OS FILHOS, MAS QUANDO CRESCEM OS ABANDONAM!!





Nós cururupuenses,com o intuito de levar ao conhecimento dos demais conterrâneos a triste realidade que nossa querida cidade se encontra no momento em que comemora 172 anos, viemos solicitar de vossa senhoria a publicação em jornais, blogs, rede sociais o que segue. 

CURURUPU COMPLETA 172 ANOS
“Lamento de uma princesa”

Pediram tanto para que me amassem. No entanto, os que pediram nunca me amaram, muito menos me deram atenção. Vejam como estou suja, sem roupa, desprovida de tudo, até a maquiagem tiraram de mim.
Tive e tenho filhos “ilustres”: promotores, juizes, desembargadores, advogados, jornalistas, deputados, médicos, professores, cientistas, mas vejam a que ponto cheguei! Da minha SAÚDE, cuida aquele filho que poderia ser um bom pescador; da minha EDUCAÇÃO, cuida a filha que preparei para cuidar dos animais; do meu DESTINO, cuida um alucinado.
Como posso ser FELIZ? Ah!! Para isso só me resta esperar anciosa o mês de fevereiro, quando revejo meus filhos, parentes e amigos. Nesta época sou enfeitada, jogam purpurina, confetes e serpentinas. Que bom!!! Ai eu lembro: tudo é carnaval! “É samba lelê pra li é samba lelê pra cá” e até me chamam de PRINCESA do Litoral. Que Princesa coisa alguma!!! Se estou suja, escura, esburacada, abandonada, violentada e insegura, feia a ponto de meus próprios filhos terem medo de mim... Passa o carnaval, chega a quarta-feira de cinzas e ai quase todos vão embora, eu continuo sozinha, abandonada e triste. Passo a contar os meses na esperança de outubro chegar, na certeza que SÃO BENEDITO vai sair para me ver. Ai fico morrendo de inveja. Ele tem roupa nova, eu não; Ele é iluminado, es estou escura; Ele tem uma casa nova e bonita, eu não. A minha está quase caindo e passei a viver de aluguel; Ele tem seguidores que fazem promessas e pagam, eu não. Tenho sugadores que prometem e nada fazem, ao contrário, ainda levam o pouco que tenho; Ele aniversaria o povo celebra e se alegra, eu não. O povo só lamenta...

Porque fazem assim comigo? Onde eu errei? Não sou uma boa Mãe? Ajuda-me São Benedito. Não sei se um dia serei uma RAINHA,  mas a continuar como estou, com certeza serei um túmulo para aqueles que desejarem comigo morrer.O que temos a comemorar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário