No mundo atual em que vivemos requer um novo perfil de profissionais e cidadãos conscientes colocando para a escola um novo desafio, onde os alunos precisam está preparados para encara-los, utilizando os sistemas culturais vigentes que venham representar os pensamentos que marcam a sociedade contemporânea. O caso em discussão, não deve conter apenas informações, mas sim conhecer as ferramentas para busca-las em diferentes fontes e acima de tudo, transforma-las em conhecimentos vivenciando-os.
Nesse contexto faz-se necessário repensar a escola como âmbito de educação formal numa visão mais ampla e diversificada. Podemos perceber o uso das tecnologias na escola, quando voltada para princípios que privilegiam a construção de conhecimentos, aprendizagem significativa, interdisciplinar e humanitária, permitindo novos profissionais criadores de estratégias, a necessidade do uso de tecnologias em diferentes ramos de atividades, nos permite experimentar mudanças significativas nas estruturas econômicas, culturais, sociais, religiosas e na educação principalmente na aquisição de novos conhecimentos, aí sim a nossa responsabilidade enquanto professor(educador) é incorporar o processo estando qualificado para lidar cotidianamente na comunidade e principalmente na sala de aula.
Portanto isso significa , que nós enquanto professores (educadores), precisamos mergulhar em uma busca incessante ao aprendizado como produção e gestão de conhecimentos, criando melhores condições de comunicação para melhor gerir conhecimentos diferenciados aos nossos alunos, eis aí o que vamos chamar de marcas para um novo tempo tendo com base o advento da Revolução Industrial no século XVIII, gerando mudanças, transformações em várias sociedades integrando e permitindo a tecnologia no processo de ensino aprendizagem.
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